Santa Catarina

Filho mata o pai e esfaqueia a mãe com ajuda de amigo

A Polícia Civil de Santa Catarina concedeu coletiva à imprensa na sexta-feira (2), sobre as investigações de um crime ocorrido em Indaial no Vale do Itajaí. Segundo polícia um rapaz de 18 anos planejou a morte dos próprios pais, na companhia de um amigo.

De acordo com a investigação, na madrugada de segunda-feira (29), o filho e o amigo atacaram as vítimas com golpes de faca no bairro Estrada das Areias. O pai, Márcio, um empresário de 45 anos, morreu. A mãe, de 39 anos, sobreviveu e foi levada ao hospital. Os dois foram presos na quinta-feira (1) e encaminhados ao Presídio.

O filho, após a prisão, foi interrogado e confessou o crime, bem como a proposta de pagamento de recompensa ao coautor e a forma como ocorreu.

Segundo o delegado Filipe Martins, responsável pela investigação, o filho, que morava com os pais, saiu de casa em direção à casa do amigo suspeito perto de 1h de segunda-feira e deixou aberta a janela do quarto dos hóspedes, onde não há câmeras.

Na casa do amigo, ele trocou de roupa e os dois, então, voltaram para a residência dos pais e entraram pela janela deixada aberta. O planejado é que as vítimas seriam mortas enquanto estavam dormindo, no quarto delas segundo o delegado.

Porém, o filho deixou a faca que seria usada, cair no meio do caminho e então precisou passar pela sala, onde tem câmera, para pegar um novo utensílio.

Com isso, o pai ouviu o barulho e acordou. Em seguida, ele foi atacado pelo amigo. A mãe também acorda e é atacada pelo filho e, depois, pelo amigo. De acordo com o delegado, eles saem em direção à casa do amigo acreditando que as duas vítimas haviam morrido.

O filho teria proposto R$ 50 mil reais e mais um veículo do casal para o amigo dele o auxiliar a executar as mortes dos pais. O plano de morte dos pais já havia sendo executado há aproximadamente dois meses. A motivação apontada pelo autor do crime teria sido desentendimentos e mágoas dos pais.

O rapaz era filho único e trabalhava na empresa metalúrgica do pai e segundo o delegado, ele não gostava de trabalhar e de estudar.

Mais informações na gravação da coletiva. 

PP News

Matéria recentes

Francisco Beltrão lança projeto piloto para agendar consultas por aplicativo

Serviço está em fase de testes e disponível para a UBS do São Cristóvão; app…

13 minutos atrás

Itaipu entrega caminhões e equipamentos para cooperativas de recicláveis

A coleta de recicláveis de Francisco Beltrão está recebendo investimentos da Itaipu Binacional. Além de…

2 horas atrás

Três pessoas ficam feridas após colisão frontal na PR-281

Três pessoas ficaram feridas após um acidente de trânsito na noite de sábado (5), na…

2 horas atrás

Torcedora do Inter vende vaca para ver Bernabei e ganha camisa do atleta

O futebol certamente é muito mais do que entretenimento ou simplesmente um esporte, e a…

3 horas atrás

Polícia Civil prende homem condenado por dirigir bêbado e causar acidente que matou mulher e deixou duas pessoas feridas

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Polícia de Marmeleiro cumpriu…

4 horas atrás

Quatro pessoas da mesma família, incluindo uma criança morrem após carro bater de frente com ônibus escolar

Quatro pessoas da mesma família, incluindo uma criança, morreram após um grave acidente de trânsito…

5 horas atrás

This website uses cookies.