Francisco Beltrão
Foto: Assessoria de Imprensa

Durante a quaresma os cristãos se preparem para celebrar a Ressurreição de Cristo. Este período é marcado por penitências como a abstenção a carne e substituição por peixes. Durante a Semana Santa e especialmente na Sexta-feira Santa a abstenção da carne se intensifica. Desta forma, os cristãos costumam consumir pescados.

Em Francisco Beltrão está acontecendo nesta semana a tradicional “Feira do Peixe Vivo”. A feira se estende até hoje, dia 29. As vendas estão acontecendo no espaço coberto da Feira do Produtor da Praça Central, na feira da Coopafi no bairro Cango, no bairro São Miguel na praça e no pátio do mercado Beana, no bairro Pinheirinho em frente a agropecuária Reolon, em frente a BRF e no pátio da loja Real.

Estão disponíveis peixes vivos, peixes inteiros abatidos, além de congelados inteiros e filetados. As espécies comercializadas são carpa cabeçuda, carpa capim, carpa húngara, carpa prateada, tilápia, dourado, pacu, tambaqui e pintado. A vigilância em saúde está vistoriando os locais de vendas para garantir aos consumidores que os peixes sejam de excelente qualidade e procedência.

(Assessoria)