Esportes, Francisco Beltrão
Foto: Reprodução Facebook

Mesmo após vários incidentes nos jogos anteriores, as diretorias de Marreco e Pato decidiram realizar o clássico das penas desta quarta-feira (18) no ginásio Arrudão com torcida mista. Porém, na noite desta terça-feira (17) a equipe beltronense usou as redes sociais para informar que estava voltando atrás com a decisão, por determinação da Federação Paranaense de Futsal (FPFS).

Acontece que, recentemente as duas equipes formalizaram um acordo junto à FPFS, para que todos os clássicos fossem realizados apenas com a torcida mandante, independente de onde fosse o jogo, para evitar confrontos entre torcedores ou outros incidentes. Com isso, mesmo com a diretoria do Marreco garantindo junto ás forças policiais a segurança do evento, a Federação não permitiu jogo com torcida mista. Os cerca de 300 ingressos disponibilizados para a torcida do Pato foram retirados dos pontos de venda, e aqueles que já haviam adquirido as entradas, terão o dinheiro devolvido.

O jogo de hoje, válido pelo returno da primeira fase, será o 13º confronto entre as duas equipes, com o Marreco levando vantagem já que obteve cinco vitórias e apenas duas derrotas, além de outros cinco empates. Apesar disso, o Pato que é o atual campeão paranaense justo em cima do Marreco, lidera a Série Ouro deste ano sem ter perdido nenhuma partida após 16 rodadas. O Marreco é o terceiro colocado, seis pontos atrás do rival.

A Rádio Educadora AM 1060 transmite o clássico das penas direto do ginásio Arrudão a partir das 20h desta quarta-feira (18).