Esportes

As disputas da final da 68ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS) começam nesta sexta-feira (05) e seguem até 13 de agosto na categoria A, de 15 a 17 anos. Estarão nas disputas alunos-atletas de escolas que garantiram a classificação na fase macrorregional.

Os JEPS serão realizados na cidade de Pato Branco com aproximadamente 4.780 alunos-atletas se enfrentando em 19 modalidades regulares: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, ginástica artística, handebol, judô, karatê, natação, skate, taekwondo, tênis, tênis de mesa, wrestling, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Há também 17 modalidades destinadas a alunos com deficiência (ACD) intelectual, física, visual e síndrome de down. São atletismo, basquete, basquete de cadeira de rodas, bocha adaptada, futsal, futebol de 7, futebol de 5, golf 7, ginástica rítmica, goalball, judô, natação, parabadminton, taekwondo, tênis de mesa, voleibol sentado e xadrez.

Junto com as finais dos JEPS acontecerá, pela primeira vez, as finais dos JEPS Eletrônicos presenciais, na mesma cidade, neste fim de semana (06 e 07), com as seguintes modalidades: just dance, free fire, clash royale, brawl stars, fifa 2022.

A programação completa dos jogos está no site oficial dos JEPS, neste link: http://www.jogosescolares.pr.gov.br/modules/fase_final/fase.php?fase=62&cmbRegional=1075&TipoDoc=2

Os campeões irão competir nos Jogos da Juventude, promovidos pelo Comitê Olímpico do Brasil, na cidade de Aracaju, entre 1º e 17 de setembro. Nas modalidades individuais os campeões irão para os jogos e na coletiva o técnico campeão escolherá o time que representará o Paraná.