Foto Assessoria PMFB
As ações relacionadas ao coronavírus vão além da prevenção. O trabalho comunitário e de apoio para famílias carentes também é fundamental neste momento. A secretaria municipal de Assistência Social da Prefeitura de Francisco Beltrão está realizando o atendimento a situações emergenciais. A principal solicitação é alimentação.
O público alvo são famílias em situação de vulnerabilidade social, prioritariamente as de extrema pobreza, respeitando os critérios de concessão do benefício eventual de alimentos, que serão verificados através de atendimento técnico e de visita domiciliar. Nos últimos dias foram atendidas mais de 700 famílias pertencentes aos territórios dos CRAS Padre Ulrico, Cidade Norte e São Miguel, tanto da área urbana quanto da rural do município.
De acordo com Nádia Bonatto, secretária de Assistência Social “o trabalho tem sido intenso e de suma importância, uma vez que os técnicos conhecem a realidade das famílias a partir do acompanhamento já realizado pelos programas e serviços da secretaria, bem como estão preparados para o acolhimento e encaminhamentos das demandas identificadas”.
Nádia também enfatiza que toda colaboração nesse momento é importante. “Diante do conhecimento da realidade dessas famílias pedimos que quem possa fazer doações deve entrar em contato com a secretaria, pois vamos direcionar para as famílias que ainda aguardam o auxílio, para que sejam atendidas com equidade”.
Ela explica que os alimentos disponibilizados neste período são adquiridos pela administração municipal, através da secretaria de Assistência Social, além dos recebidos da alimentação escolar municipal e estadual, bem como de clubes de serviços, comerciantes, associações e comunidade em geral. Nádia também agradece o trabalho e empenho da equipe da secretaria para que os alimentos possam chegar às famílias necessitadas.
Assessoria PMFB
Um acidente de trânsito foi registrado na tarde deste domingo (15), na rodovia PR-182, no…
Um aumento do índice de rejeição de Lula faz com que ele agora empate tecnicamente…
O condutor de um veículo perdeu o controle da direção e invadiu uma residência na…
Um bombeiro comunitário de Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, morreu após ser picado…
Vagas em negrito não necessitam de experiência, mas podem exigir outros critérios como escolaridade, CNH,…
A Polícia Federal prendeu dois homens em flagrante por corte ilegal de árvores nativas ameaças…
This website uses cookies.