Francisco Beltrão
Foto Gleysson Longo Dimenor

Um casal de venezuelanos que fugiu da crise na Venezuela e encontraram abrigo em Francisco Beltrão, participaram na manhã deste sábado (23), do programa Redação 1060, na Rádio Educadora, onde foram entrevistados pelo radialista Gil Veigas. Na ocasião, eles relataram a situação em que estavam e como se encontram atualmente.

O casal Fernando Marquez e Mariany Ruiz, o filho deles Rodrigo de 02 anos, uma filha dela, Fernanda Estrada de 16 anos, que está grávida, e uma prima de Mariany, Yarita Bastardo, já estão regularizados no Brasil, e em Francisco Beltrão com ajuda de algumas pessoas, conseguiram emprego em uma empresa e estão morando de aluguel em um apartamento.

A família está sendo acompanhada pelo departamento social da Rádio Educadora, porém segundo eles estão pagando um aluguel muito caro, para a sua atual condição.

Eles chegaram em Francisco Beltrão praticamente só com a roupa do corpo e com ajuda de algumas pessoas já conseguiram móveis para a casa e aos poucos estão se adaptando.

Os dois disseram que se conheceram em Roraima, quando chegaram no Brasil e de lá para cá passaram a viver juntos e tem um filho em comum.

A família espera se firmar no Brasil e trazer os demais familiares que lá ficaram, o filho de Fernando que tem 1 ano 8 meses, a mãe de Mariani e os dois irmãos dela que ficaram na Venezuela e estão passando por muitas dificuldades.

Quem quiser conhecer melhor a família ou ajuda-los de alguma forma pode entrar em contato com a Rádio Educadora pessoalmente ou pelo telefone 3055-2255 com Cleo Denardin que é responsável pelo departamento social da emissora.