Francisco Beltrão
Foto Arquivo PP News

Na tarde desta sexta-feira (11) durante entrevista no programa Plantão Policial na Rádio Educadora, o diretor do Instituto Médico Legal de Francisco Beltrão Dr Irno Azzolini informou que familiares reconheceram o corpo de um homem encontrado no dia 09 de janeiro de 2022 na pedreira onde funciona o Centro de Zoonoses em Francisco Beltrão.

Segundo os familiares a vítima trata-se de Valtuir Farinon, residente em Francisco Beltrão e que estava desaparecido.

Segundo Dr Irno, os familiares iriam entrar com pedido judicial par que o corpo fosse liberado, porém para o IML a identificação oficial só será feita após a conclusão do exame de DNA a partir da coleta de material feita no corpo e encaminhado ao IML Central em Curitiba.

Quanto a causa da morte, o diretor informou que será praticamente impossível apurar, devido ao estado de decomposição em que o corpo se encontrava.

Se liberado pela Justiça o corpo saíra do IML como não identificado oficialmente por enquanto. Porém a família poderá realizar o sepultamento.

O laudo oficial quando concluído será encaminhado a Polícia Civil para ser anexado ao inquérito que apura a causa da morte.