Francisco Beltrão
Foto: Quelli Oliveira

Na manhã desta quinta-feira (03) estiveram no programa Plantão Policial na Rádio Educadora o senhor Valdomiro Santos Rosa e a esposa Salete fazendo um apelo para a população. Eles residem na comunidade de Rio do Mato, interior do município e na manhã de terça-feira (01) por volta de 09h um incêndio destruiu completamente a residência.

No momento do incêndio, Valdomiro estava trabalhando em uma construção na casa de seu irmão. Na casa estava a esposa na companhia do filho, nora e do neto que tinham ido passar o feriado. Todos conseguiram a tempo e ninguém se feriu.

O fogo se alastrou muito rápido e destruiu a casa não sendo possível salvar nada, ficando somente com a roupa do corpo, inclusive o salário do mês da esposa e do filho e documentos de todos da família foi consumido pelo fogo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, chegou rápido, mas não havia mais o que fazer. Os vizinhos se reuniram e iniciaram uma campanha para a reconstrução da casa. Valdomiro trabalha como pedreiro e carpinteiro e com a ajuda dos irmãos eles mesmos farão a mão de obra.

Quem tiver interesse em ajudar com material de construção pode ligar no telefone 3571-1162 com Hilário Bizotto ou na Rádio Educadora 3055-2255 falar com a Cléo.