Notícias
Foto reprodução/Rádio Ampére

Uma família que reside no centro de Ampére, levou um grande susto nesta segunda-feira (02). Um escorpião da espécie Tityus foi encontrado dentro de casa e quem achou o animal foi um menino de apenas 3 anos. A situação foi registrada no começo da manhã enquanto o garoto aguardava para ir à escola. Ao avistar o bicho na cozinha a criança chamou a mãe.

O animal foi colocado dentro de um recipiente com tampa e a família entrou em contato com a vigilância sanitária.

O médico veterinário Felipe Azzolini, que atua no zoológico e na faculdade Unisep de Dois Vizinhos, explica que esse tipo de escorpião tem uma picada bem dolorida. “É um escorpião do tipo Tityus e animais que são picados por ele geralmente vão a óbito. No caso de ser humano as pessoas com imunidade baixa ou debilitada também podem ter complicações caso sejam vítimas do animal, podendo ir a óbito. Tem que tomar cuidado.”

O profissional esclarece que é um animal da classe dos aracnídeos e por isso se alimenta basicamente de insetos. “A gente alerta que onde é encontrado um tipo desse de escorpião podem ser achados mais. Por isso é necessário que seja feita uma vistoria no imóvel para verificar a existência de mais algum. A recomendação que podemos passar para as pessoas é que mantenham o lote limpo. Evite acumular material que possa servir de morada para eles, como tijolos, madeiras e outros tipos de entulho,” comenta.

Fonte Rádio Ampére