Foto retirada da internet
A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa apura as circunstâncias do velório e enterro de um paciente que testou positivo para Covid-19. O paciente, um homem de 40 anos de idade, faleceu no domingo (26) e foi sepultado no dia seguinte (27). No entanto, o paciente que estava na ala covid-19 de um hospital da cidade, teve velório e enterro, contrariando as determinações legais. Após a morte, o homem teve o diagnóstico confirmado para o novo coronavírus.
De acordo com a Prefeitura, a Fundação Municipal de Saúde está acompanhando o caso desde ontem e realizando as averiguações necessárias. “Como o corpo do paciente estava na ala Covid-19 e o atestado de óbito constava como causa morte Síndrome Respiratória Aguda, foi realizado todo o procedimento necessário, incluindo o embalamento para sepultamento direto, sem a possibilidade de velório”, informou a prefeitura em nota.
“Todo óbito em área Covid-19, seja ele positivado, suspeito ou descartado, mas que esteja nesta área, não pode ser velado”, esclareceu o município. Neste caso em específico, a Vigilância Sanitária Municipal está averiguando qual foi o procedimento adotado e por quem na liberação do velório.
“Enquanto isso, a FMS já solicitou aos familiares uma relação das pessoas que estiveram no velório e já está averiguando as medidas cabíveis para poder fazer o monitoramento de quem esteve presente”, esclareceu o município.
Fonte A Rede
Uma casa de madeira localizada na Rua Otacilio Brito, no Terra Nossa, Bairro Padre Ulrico…
A equipe Bravo da Polícia Militar de Francisco Beltrão, fazia patrulhamento de rotina no Bairro…
Um homem de 28 anos ficou gravemente ferido após o veículo Citroen C4 Hatch que…
A equipe Bravo da Polícia Militar estava em patrulhamento na tarde de domingo (20) por…
A equipe Bravo da Polícia Militar do 21ºBPM de Francisco Beltrão apreendeu drogas na tarde…
Um homem de 51 anos, identificado como Vilmar Pereira de Lima, morreu afogado na tarde…
This website uses cookies.