Foto retirada da internet
A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa apura as circunstâncias do velório e enterro de um paciente que testou positivo para Covid-19. O paciente, um homem de 40 anos de idade, faleceu no domingo (26) e foi sepultado no dia seguinte (27). No entanto, o paciente que estava na ala covid-19 de um hospital da cidade, teve velório e enterro, contrariando as determinações legais. Após a morte, o homem teve o diagnóstico confirmado para o novo coronavírus.
De acordo com a Prefeitura, a Fundação Municipal de Saúde está acompanhando o caso desde ontem e realizando as averiguações necessárias. “Como o corpo do paciente estava na ala Covid-19 e o atestado de óbito constava como causa morte Síndrome Respiratória Aguda, foi realizado todo o procedimento necessário, incluindo o embalamento para sepultamento direto, sem a possibilidade de velório”, informou a prefeitura em nota.
“Todo óbito em área Covid-19, seja ele positivado, suspeito ou descartado, mas que esteja nesta área, não pode ser velado”, esclareceu o município. Neste caso em específico, a Vigilância Sanitária Municipal está averiguando qual foi o procedimento adotado e por quem na liberação do velório.
“Enquanto isso, a FMS já solicitou aos familiares uma relação das pessoas que estiveram no velório e já está averiguando as medidas cabíveis para poder fazer o monitoramento de quem esteve presente”, esclareceu o município.
Fonte A Rede
Na madrugada de sexta-feira (18), por volta de 03h25 a Polícia Militar do 3º BPM…
A Polícia Militar de Coronel Vivida foi acionada na tarde de sexta-feira (18) por volta…
Equipe ROCAM com apoio da equipe RPA e extrajornada apreenderam 12 motocicletas e lavraram 16…
O Pasc e a Funerária São Cristóvão, juntamente com a família Souza, comunicam com pesar…
O Grupo Inocêncio e a família Gonçalves comunicam com pesar o falecimento da senhora, Francisca…
A alimentação desempenha um papel essencial na prevenção de doenças e na manutenção da saúde…
This website uses cookies.