Pato Branco
Foto Polícia Militar

A família do menino Raul Eulálio Marques fez uma visita ao 3º Batalhão de Polícia Militar na tarde de quinta-feira (03), para agradecer o atendimento prestado que salvou a vida da criança no último domingo.

A mãe Ana Cláudia Marques, relatou emocionada que no dia do ocorrido (27/02), por volta das 14h30, quando estavam a passeio na casa de parentes localizada próxima ao batalhão, a avó do menino em um dado momento teria percebido que ele estava desacordado e sem os sinais vitais, e assim imediatamente o teriam levado à sede do 3º Batalhão e pedido ajuda aos policiais militares de plantão, que rapidamente prestaram o socorro realizando a manobra de heimlich, a fim de desobstruir as vias aéreas.

Após receber o primeiro atendimento realizado pelo Cabo Marco e pela Soldado Merilize, o menino foi encaminhado pelo Siate ao UPA, onde permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva e depois passou à enfermaria, e na quinta finalmente recebeu alta médica.

A mãe de Raul registrou: “Sou eternamente grata a esses heróis que salvaram meu filho, quando eu o entreguei nos braços da Soldado Merilize, eu entreguei minha vida nas mãos dela, e eles devolveram meu filho salvo. Que Deus abençoe a vida dos policiais e de sua família, porque a ação deles salvou a minha.”

Manobra Heimlich: é uma técnica de primeiros socorros, utilizada em casos de emergência por obstrução de corpo estranho que esteja impedindo a respiração. É um procedimento simples que pode evitar mortes e minimizar sequelas. Aprenda a fazer a Manobra de Heimlich assistindo ao vídeo explicativo no site: https://www.youtube.com/watch?v=sTVQ0-9E78g.