Foto: Divulgação
O Serviço Família Acolhedora é voltado para a proteção de crianças (0 a 11 anos) e adolescentes (12 a 18 anos incompletos) em situação de violação de direitos, ou seja, passaram por uma violência, como a física, psicológica, negligência, abandono ou abuso sexual e que, portanto, através de medida protetiva foram afastadas de suas famílias.
Referente aos acolhimentos realizados, 95% das crianças e adolescentes vão para famílias acolhedoras, ficando no abrigo institucional apenas 5%. Sendo que desde a implantação em 05 de setembro de 2019 até janeiro de 2024 foram para famílias acolhedoras aproximadamente 120 entre crianças e adolescentes.
Nesse ano o serviço completa 5 anos de sua implantação no Município de Francisco Beltrão, e se mantém com aproximadamente 40 famílias acolhedoras fazendo a diferença na vida de crianças e adolescentes de maneira voluntaria, acolhendo – as temporariamente em suas casas, oferecendo-lhes proteção integral, convivência familiar e comunitária.
O trabalho é constante e de muita busca, pois precisa constantemente de famílias dispostas a fazer essa diferença, assim são realizados consecutivamente novos cadastros e posteriormente a capacitação para as novas famílias.
Para mais informações referentes em ser Família Acolhedora, está disponível os contatos de WhatsApp (46) 9 9126-6076, fixo (46) 3524 – 2453. Ou conhecendo um pouquinho da família acolhedora através da rede social Instagram @familia_acolhedorafb.
Um automóvel CG/Cruze capotou na madrugada deste sábado (10), na rodovia PR-182, nas proximidades de…
Na noite de sexta-feira (9) algumas regiões da cidade de Francisco Beltrão ficaram sem o…
A equipe do Pelotão de Trânsito do 21º BPM estava em patrulhamento na noite de…
Neste sábado (10) acontece o “Dia D” de vacinação contra a gripe, uma mobilização nacional…
Um princípio de incêndio foi registrado no início da madrugada deste sábado (10), em um…
Um pedestre que ainda não foi identificado morreu após ser atropelado na madrugada deste sábado…
This website uses cookies.