Categorias: Notícias

Família acolhedora realiza primeiro acolhimento em Francisco Beltrão

O Serviço Família Acolhedora de Francisco Beltrão realizou neste mês de dezembro o primeiro acolhimento de adolescente. Desta forma, a administração municipal, secretaria municipal de Assistência Social e os demais envolvidos no Serviço, especialmente as famílias e o Poder Judiciário, concretizam todos os passos da longa caminhada para colocar a ação em prática.

Houve a criação da Lei Municipal, formação de equipe técnica, conquista do espaço físico administrativo, capacitação da rede de atendimento e equipe técnica, recrutamento e capacitação das famílias, estudos técnicos e deferimento do Poder Judiciário.

As famílias inseridas no Serviço acolhem as crianças e adolescentes que estão em situação de acolhimento Institucional, ou seja, que atualmente encontram-se na Casa Abrigo Anjo Gabriel devido terem alguns dos seus direitos violados, seja por negligência nos cuidados ou por algum tipo de violência.

O Serviço Família Acolhedora tem acompanhamento permanente do Judiciário, através da Vara da Infância, além da equipe técnica do Serviço e toda a Rede de Proteção mantida pela administração municipal, nas áreas de saúde, educação e assistência social, bem como o Conselho Tutelar.

“Estamos felizes e emocionados em efetivar o serviço no município dentro do prazo previsto, garantido os direitos de nossas crianças e adolescentes que necessitam de acolhimento e convívio em ambiente familiar com cuidados individualizados”, relata Nádia Bonatto, secretária de Assistência Social.

Para participar do programa as famílias passam por um processo de seleção, cadastramento e preparação. Também não podem ter cadastro de intenção de adoção. Os acolhidos são crianças e adolescentes de 0 a 18 anos incompletos. A família que acolhe recebe mensalmente bolsa auxílio no valor de um salário mínimo nacional para cada criança ou adolescente acolhido, durante o período que perdurar o acolhimento.

 O cadastramento das famílias acolhedoras é contínuo. A próxima capacitação será realizada nos primeiros meses de 2020.Oacolhimento poderá ser realizado por famílias da cidade e do interior do município.  Cada acolhimento é avaliado e as famílias podem escolher o perfil da criança e adolescente, bem como faixa etária e sexo.

As famílias interessadas devem entrar em contato pelos telefones (46) 3524-4159 ou o de plantão, (46) 991322783. Informações também podem ser obtidas pelo e-mail familiaacolhedorafb@hotmail.com. A administração do Serviço fica na avenida União da Vitória, 15, Bairro Miniguaçu, anexo a Casa Abrigo Anjo Gabriel.

Assessoria PMFB

PP News

Matéria recentes

Incêndio destrói casa de madeira neste domingo

Uma casa de madeira localizada na Rua Otacilio Brito, no Terra Nossa, Bairro Padre Ulrico…

4 horas atrás

Homem que fazia uso de tornozeleira eletrônica é flagrado com cocaína e CNH cassada

A equipe Bravo da Polícia Militar de Francisco Beltrão, fazia patrulhamento de rotina no Bairro…

5 horas atrás

Homem sofre ferimentos graves em capotamento de carro na PR-281

Um homem de 28 anos ficou gravemente ferido após o veículo Citroen C4 Hatch que…

5 horas atrás

Mulher salta de carro após marido fazer manobras perigosas

A equipe Bravo da Polícia Militar estava em patrulhamento na tarde de domingo (20) por…

6 horas atrás

Após denúncia, Polícia Militar apreende maconha em terreno baldio

A equipe Bravo da Polícia Militar do 21ºBPM de Francisco Beltrão apreendeu drogas na tarde…

9 horas atrás

Pai tenta ensinar filhos a nadar e morre afogado

Um homem de 51 anos, identificado como Vilmar Pereira de Lima, morreu afogado na tarde…

9 horas atrás

This website uses cookies.