Foto Assessoria
Da Assessoria – A crise hídrica devido a falta de chuvas se agrava diariamente em Francisco Beltrão e na Região. No interior do município, além dos prejuízos nas mais diversas culturas, muitas propriedades estão sem água até para os animais. Os pedidos de apoio da prefeitura aumentam diariamente.
De acordo com o secretário Claudio Borges, de Viação e Obras, o problema da falta de água se concentra principalmente nas comunidades de Santo Isidoro, KM 23, KM 26, Linha Cerne, Linha Jandira e Rio Ligação. “Estamos atendendo agricultores de todas estas comunidades, mas o problema vem se agravando de tal forma que não estamos mais conseguindo atender a demanda”, relata Borges.
São quatro caminhões pipa usados pela prefeitura exclusivamente para atender o interior do município. Cerca de 100 mil litros de água estão sendo transportadas todos os dias. A captação está sendo feita no Lago das Torres, onde o nível permanece inalterado. Somente chuvas em bom volume poderá amenizar o problema.
Emergência Hídrica
Nesta semana o Governo do Estado decretou situação de emergência hídrica nas regiões Sudoeste e Metropolitana de Curitiba. O decreto 7.554/21 tem validade de 90 dias e é assinado um ano após medidas semelhantes terem sido adotadas para minimizar os impactos da crise hídrica, que se estende há pelo menos dois anos. A iniciativa busca agilizar processos para garantir o abastecimento e a qualidade da água consumida pela população.
Uma casa de madeira localizada na Rua Otacilio Brito, no Terra Nossa, Bairro Padre Ulrico…
A equipe Bravo da Polícia Militar de Francisco Beltrão, fazia patrulhamento de rotina no Bairro…
Um homem de 28 anos ficou gravemente ferido após o veículo Citroen C4 Hatch que…
A equipe Bravo da Polícia Militar estava em patrulhamento na tarde de domingo (20) por…
A equipe Bravo da Polícia Militar do 21ºBPM de Francisco Beltrão apreendeu drogas na tarde…
Um homem de 51 anos, identificado como Vilmar Pereira de Lima, morreu afogado na tarde…
This website uses cookies.