Francisco Beltrão
Crédito: Darce Almeida/Acefb.

Da assessoria/Acefb – O Núcleo da Mulher Empresária de Francisco Beltrão, ligado à Acefb, iniciou as primeiras discussões para definir como será a 13ª edição da Expofeira Mulher. Na segunda-feira, 20, ocorreu a primeira reunião na Acefb, com presença do presidente da entidade, Tarsizio Carlos Bonetti, para alinhar os primeiros detalhes da feira, realizada em anos ímpares, no centro de eventos do parque de exposições.

A primeira edição da Expofeira, porém, foi realizada em ano par – 18 a 21 de outubro do ano 2000, no Shopping Aquárius, com o nome “Exposição-feira de Produtos e Serviços para a Mulher”. De lá para cá, a feira de negócios tem se transformado, ficando ainda mais forte, inovadora e com participação do poder público e de núcleos da Acefb.

Conforme Elizete Schenatto, coordenadora do Núcleo de Mulher, ainda não tem data definida, mas deve acontecer na primeira semana de abril. “Estamos vivendo um momento delicado, mas isso vai passar. Estamos pensando em nosso comércio e a feira é para o comércio dar um up (nas vendas) e mostrar os seus produtos e serviços para o público”, analisa a empresária. Ela conta que “várias pessoas estão nos pedindo se vai ter a feira no ano que vem. Acredito que em setembro deste ano faremos o lançamento”.

A cada edição, os expositores trazem novidades nos segmentos de Moda, Beleza, Casa & Construção, Eventos, Serviços e Variedades, fomentando a economia local.