Francisco Beltrão
Foto Assessoria

Da assessoria – A 30ª Expobel, maior feira da região Sudoeste e uma das maiores do Sul do Brasil, começa nesta sábado, dia 5, e prossegue até o dia 13 de março, no Parque de Exposições de Francisco Beltrão, com entrada gratuita. Nesta quinta-feira (3) a comissão que coordena a feira realizou uma coletiva de imprensa para repassar todas as informações sobre o evento, que é realizado por meio de parceria da Prefeitura de Francisco Beltrão, Sociedade Rural e Associação Empresarial.

Participaram da coletiva o prefeito Cleber Fontana, o vice-prefeito Antonio Pedron, o presidente da Associação Empresarial, Tarsízio Bonetti, o presidente da Sociedade Rural, Claudio Borges, o comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar, Major Rogério Pitz, a diretora do Departamento Beltronense de Trânsito, Marilda Galvan, e o coordenador do setor de segurança e estacionamentos da feira, João Manoel Rios.

Foram repassadas informações sobre a importância da feira para toda a região, a programação, shows, segurança, protocolos na área de saúde, estacionamento, trânsito e a montagem da estrutura. Na avaliação de todos, o parque está com tudo organizado para receber os visitantes, embora os trabalhos dos expositores na montagem dos estandes ainda esteja em andamento.

O prefeito Cleber Fontana define a Expobel como uma festa popular e a edição deste ano com uma simbologia ainda mais especial. “A Expobel de Francisco Beltrão vai marcar a retomada dos grandes eventos na Região Sul do Brasil. A feira representa a oportunidade de mostrar tudo que é produzido em Beltrão e região”, comenta o prefeito. Também enaltece a importância das parcerias para o sucesso da feira. “Somente com esta união de forças entre poder público e iniciativa privada é possível organizar com competência um evento desta grandeza”.

A abertura oficial será neste sábado (05), às 10h. À noite acontecem os dois primeiros shows. Às 20h tem a apresentação de Guilherme Mecca e na sequência, às 22h, Marcos e Belutti. No domingo (06), às 22h, tem Barões da Pisadinha. Outros grandes shows nacionais serão realizados no decorrer da semana. A expectativa da organização é receber mais de 400 mil pessoas nos nove dias da feira.