Regional
Foto: Reprodução Bem Paraná

O Exército brasileiro vai começar a atuar nas estradas paranaenses para garantir o abastecimento no Paraná. Por meio de nota, a assessoria de imprensa da corporação confirmou que as ações já irão acontecer, para permitir o escoamento significativo de cargas essenciais (insumos de saúde, combustíveis, GLP, produtos agropecuários e gêneros alimentícios) dos centros de armazenamento ou produtores para os pontos de distribuição das grandes e médias cidades.

Confira a nota enviada pelo Exército:

Dando continuidade as operações de apoio à Polícia Rodoviária Federal e outros Órgãos de Segurança Pública visando a liberação das principais estradas nos Estados do Paraná e Santa Catarina, a 5ª Divisão do Exército, em coordenação com a Marinha do Brasil e Força Aérea Brasileira irá empregar, desde já, escoltas seletivas, check-points em pontos estratégicos e patrulhas motorizadas em trechos de grande importância, atuando de forma mista com os órgãos de Segurança Pública.

A finalidade é permitir o escoamento significativo de cargas (insumos de saúde, combustíveis, GLP, produtos agropecuários e gêneros alimentícios) dos centros de armazenamento ou produtores para os pontos de distribuição das grandes e médias cidades.

As principais estradas de atuação serão:
1) no Paraná: BR 116, BR 277, BR376 e BR 101;
2) em Santa Catarina: BR 116, BR 101 e BR 28

(Informações Bem Paraná)