Sudoeste
Foto Arquivo Câmara de Vereadores

Faleceu nesta segunda-feira (29), em Saudade do Iguaçu, o ex-vereador Comercindo Verona, 72 anos, morador na comunidade de Santa Rosa.

De acordo com o genro, ele saiu por volta das 10 horas com uma motosserra para derrubar uma árvore há cerca de 300 metros da casa. Como estava demorando para retornar, a esposa o procurou próximo da casa e não o encontrou. Depois disso, ela pediu ajuda a um vizinho e encontraram Comercindo caído ao lado da motosserra e próximo da árvore que ele já havia derrubado.

Uma equipe do Posto de Saúde de Saudade do Iguaçu, esteve no local, aonde foi constatado que ele já estava em óbito.

Inicialmente havia a desconfiança que ele poderia ter sido atingido pela árvore, porém, da forma como ele estava sentado ao chão, imagina-se que ele tenha passado mal e sentou no chão. Comercindo já havia passado por um procedimento cirúrgico no coração há cerca de 2 anos e não podia fazer muito esforço.

Com a chegada da Criminalística, num levantamento inicial o perito também indicou que provavelmente a morte tenha sido causada por um problema de saúde, porém, a confirmação deverá ser feita com o laudo do IML.

Comercindo foi vereador no primeiro mandato de Saudade do Iguaçu de 1993/1996.

As informações são da Rádio Chopinzinho