Francisco Beltrão

Ex-morador de rua recebe ajuda da comunidade para recomeçar a vida

O ex-morador de rua, Giovani Ferreira da Silva, 45 anos, esteve no programa Plantão Policial da Rádio Educadora na manhã desta sexta-feira (21), onde foi entrevistado pelo apresentador Luiz Carlos Maciel. Ele contou parte de sua história de vida e pediu ajuda da comunidade para recomeçar, pois tem experiência com jardinagem e precisava de equipamentos para trabalhar.

Após a entrevista, alguns ouvintes atenderam o pedido e doaram uma máquina de cortar grama, um aparador e dinheiro que será usado para comprar uma extensão. Giovani ganhou ainda alimentos e roupas.

A história de Giovani é longa. Como morava na rua, sempre que achava algum objeto de valor ou documentos ele entregava na rádio para que fosse localizado o proprietário.

No mês de novembro de 2021 ele chegou na rádio, onde Maciel colocou ele no microfone para contar como era a sua vida, e pediu se ele queria mudar o “rumo” da vida. Ele concordou e disse que à partir daquele dia pretendia mudar e não aguentava mais as ruas e a vida que levava.

Ele saiu direto de lá e por vontade própria procurou o CAPS (Centro de Atenção Psicosocial), onde foi acolhido e encaminhado para internamento em clínica especializada, onde recebeu tratamento.

Quando voltou para Francisco Beltrão ele foi direto na Rádio Educadora para pedir ajuda para trabalhar e conseguiu todos os equipamentos, inclusive de pessoas já solicitando seu trabalho.

Atualmente Giovani está morando na casa que é dele e dos irmãos.

PP News

Matéria recentes

Francisco Beltrão lança projeto piloto para agendar consultas por aplicativo

Serviço está em fase de testes e disponível para a UBS do São Cristóvão; app…

32 minutos atrás

Itaipu entrega caminhões e equipamentos para cooperativas de recicláveis

A coleta de recicláveis de Francisco Beltrão está recebendo investimentos da Itaipu Binacional. Além de…

2 horas atrás

Três pessoas ficam feridas após colisão frontal na PR-281

Três pessoas ficaram feridas após um acidente de trânsito na noite de sábado (5), na…

2 horas atrás

Torcedora do Inter vende vaca para ver Bernabei e ganha camisa do atleta

O futebol certamente é muito mais do que entretenimento ou simplesmente um esporte, e a…

3 horas atrás

Polícia Civil prende homem condenado por dirigir bêbado e causar acidente que matou mulher e deixou duas pessoas feridas

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Polícia de Marmeleiro cumpriu…

4 horas atrás

Quatro pessoas da mesma família, incluindo uma criança morrem após carro bater de frente com ônibus escolar

Quatro pessoas da mesma família, incluindo uma criança, morreram após um grave acidente de trânsito…

6 horas atrás

This website uses cookies.