Francisco Beltrão
Foto Reprodução

O ex-morador de rua, Giovani Ferreira da Silva, 45 anos, esteve no programa Plantão Policial da Rádio Educadora na manhã desta sexta-feira (21), onde foi entrevistado pelo apresentador Luiz Carlos Maciel. Ele contou parte de sua história de vida e pediu ajuda da comunidade para recomeçar, pois tem experiência com jardinagem e precisava de equipamentos para trabalhar.

Após a entrevista, alguns ouvintes atenderam o pedido e doaram uma máquina de cortar grama, um aparador e dinheiro que será usado para comprar uma extensão. Giovani ganhou ainda alimentos e roupas.

A história de Giovani é longa. Como morava na rua, sempre que achava algum objeto de valor ou documentos ele entregava na rádio para que fosse localizado o proprietário.

No mês de novembro de 2021 ele chegou na rádio, onde Maciel colocou ele no microfone para contar como era a sua vida, e pediu se ele queria mudar o “rumo” da vida. Ele concordou e disse que à partir daquele dia pretendia mudar e não aguentava mais as ruas e a vida que levava.

Ele saiu direto de lá e por vontade própria procurou o CAPS (Centro de Atenção Psicosocial), onde foi acolhido e encaminhado para internamento em clínica especializada, onde recebeu tratamento.

Quando voltou para Francisco Beltrão ele foi direto na Rádio Educadora para pedir ajuda para trabalhar e conseguiu todos os equipamentos, inclusive de pessoas já solicitando seu trabalho.

Atualmente Giovani está morando na casa que é dele e dos irmãos.