Paraná
Foto São José News

O ex-deputado Carlos Simões, 64 anos, morreu no Hospital do Trabalhador, em Curitiba, na noite desta quarta-feira (13). Ele foi vítima de um acidente de trânsito na BR-116 na divisa entre Fazenda Rio Grande e Mandirituba, na região metropolitana de Curitiba.

O político foi socorrido pelo Siate em estado grave e levado ao hospital e segundo o hospital, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória, não resistiu às manobras de reanimação e morreu.

Simões conduzia uma caminhonete e ao acessar um posto de combustíveis colidiu de frente com um caminhão, que seguia na pista contrária. O impacto da batida foi tão forte que o caminhão tombou. Uma ambulância com seis pessoas, que seguia sentido Santa Catarina, também acabou atingida. Cinco pessoas ficaram feridas, porém sem gravidade.

Natural de Verê, no sudoeste do Paraná, Carlos Simões foi deputado estadual por três mandatos, pelo PTB, eleito nos anos de 1998, 2002 e 2006.

O Hospital do Trabalhador confirmou em nota o óbito do ex-deputado:

“Informamos que deu entrada no Pronto Socorro do Hospital do Trabalhador as 20:11 horas de 13/04/2022 vítima de acidente automobilístico grave trazido pelo Siate o ex deputado Carlos Xavier Simões. O mesmo deu entrada em parada cardio respiratória e não respondeu as manobras de reanimação vindo a óbito.”

As informações são do G1 PR e Ric Mais