Foto: Assessoria
No sábado, dia 30 de setembro, a Prefeitura de Francisco Beltrão, por meio da secretaria municipal de Educação e Central de Interpretação de Libras, promoveu um evento especial para celebrar a passagem do Dia Nacional do Surdo, cuja data original é 26 de setembro, quando foi fundada a primeira escola de surdos no Brasil, em 1857, o Instituto Nacional de Educação de Surdos.
A programação foi no auditório do Ecomuseu Jorge Baleeiro de Lacerda e contou com apoio da Associação dos Surdos E também teve parceria do renomado professor e advogado Jorge Curtis, que proferiu palestra online. Marcou ainda o encerramento da comemoração ao Setembro Surdo, mês dedicado à visibilidade das pessoas surdas no Brasil.
O evento teve como tema: “Uma imersão nas leis de acessibilidade e inclusão”, com foco na formação e conscientização sobre as questões relacionadas à comunidade surda, enfocando a Libras como ferramenta importantíssima na garantia dos direitos das pessoas surdas. Durante a programação receberam homenagens Lídia Modkowski, Indianara Azeredo das Silva e Darci Cleiton da Rocha Mariano pelos relevantes trabalhos prestados em prol dos surdos.
(Assessoria)
Um homem esfaqueou a própria filha de 3 anos de idade após um desentendimento com…
Um jovem ficou ferido após um acidente de moto na tarde desta segunda-feira (21), em…
Aprenda como remover manchas difíceis de forma prática e rápida com soluções caseiras eficazes que…
O setor financeiro está entre os que mais crescem no Brasil, atraindo profissionais em busca…
A temporada 2025 da Liga Nacional de Futsal começou no último final de semana, e…
AEN - Uma chuva de meteoros está atravessando o espaço e terá seu ápice em…
This website uses cookies.