Foto: Assessoria
No sábado, dia 30 de setembro, a Prefeitura de Francisco Beltrão, por meio da secretaria municipal de Educação e Central de Interpretação de Libras, promoveu um evento especial para celebrar a passagem do Dia Nacional do Surdo, cuja data original é 26 de setembro, quando foi fundada a primeira escola de surdos no Brasil, em 1857, o Instituto Nacional de Educação de Surdos.
A programação foi no auditório do Ecomuseu Jorge Baleeiro de Lacerda e contou com apoio da Associação dos Surdos E também teve parceria do renomado professor e advogado Jorge Curtis, que proferiu palestra online. Marcou ainda o encerramento da comemoração ao Setembro Surdo, mês dedicado à visibilidade das pessoas surdas no Brasil.
O evento teve como tema: “Uma imersão nas leis de acessibilidade e inclusão”, com foco na formação e conscientização sobre as questões relacionadas à comunidade surda, enfocando a Libras como ferramenta importantíssima na garantia dos direitos das pessoas surdas. Durante a programação receberam homenagens Lídia Modkowski, Indianara Azeredo das Silva e Darci Cleiton da Rocha Mariano pelos relevantes trabalhos prestados em prol dos surdos.
(Assessoria)
Uma casa de madeira localizada na Rua Otacilio Brito, no Terra Nossa, Bairro Padre Ulrico…
A equipe Bravo da Polícia Militar de Francisco Beltrão, fazia patrulhamento de rotina no Bairro…
Um homem de 28 anos ficou gravemente ferido após o veículo Citroen C4 Hatch que…
A equipe Bravo da Polícia Militar estava em patrulhamento na tarde de domingo (20) por…
A equipe Bravo da Polícia Militar do 21ºBPM de Francisco Beltrão apreendeu drogas na tarde…
Um homem de 51 anos, identificado como Vilmar Pereira de Lima, morreu afogado na tarde…
This website uses cookies.