Francisco Beltrão
Com o secretário de Saúde César Neves, lideranças do Sudoeste discutem demandas do setor. (Foto: Assessoria Reichembach)

Da Assessoria – Na segunda-feira, 02, o deputado Reichembach e o vice-prefeito de Francisco Beltrão, Antonio Pedron, estiveram em reunião com o Secretário de Estado da Saúde, César Neves. Na oportunidade, eles levaram demandas relacionadas ao segmento, dentre elas a necessidade da abertura de leitos de UTI pediátrica na região.
 
E voltaram com novidades. De acordo com o secretário, já estão sendo feitos estudos para a implantação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva exclusivos para crianças no Hospital Regional Walter Alberto Pecoits.

“O Sudoeste carece muito dessa estrutura pediátrica de alta complexidade, por isso ficamos muito felizes em levar essa importante notícia à população, e por termos mais essa demanda atendida pela equipe da SESA e do Governo do Estado”, afirma Reichembach.


Outras demandas tratadas na oportunidade foram a ampliação do Hospital Regional do Sudoeste, que deve ter um avanço importante nas próximas semanas, e a necessidade de estruturação da vigilância sanitária local, para agilizar os processos que dependam do parecer da instituição, como a abertura de empresas e consultórios.