Local
Foto PM

Ao todo 56 alunos participaram do projeto este mês em Francisco Beltrão

Na última semana, aconteceu mais uma edição do projeto “Café com a PM” com quatro diferentes turmas. Na terça-feira, dia 16, uma turma do maternal 3, do Centro Municipal de Educação Infantil Nice Braga, visitou a sede da Polícia Militar. A atividade faz parte também da semana das profissões trabalhada em sala de aula com as crianças.

Já na quinta-feira, dia 19, pela manhã, duas turmas de quintos anos da Escola Municipal (E.M.) Deni Lineu Schwartz, de Ponte Nova do Cotegipe e E.M. Nossa Senhora de Fátima, de Nova Concórdia conheceram um pouco do trabalho da PM. E, pela tarde, foi a vez dos alunos que integram o Programa Formando Cidadão participarem.

Além de visitar as instalações físicas do quartel da PM, os estudantes aprenderam um pouco sobre as diferentes funções da Polícia Militar, puderam interagir com diferentes militares, conheceram de perto as motocicletas e viaturas e, ainda, experimentaram os equipamentos utilizados como o rádio comunicador, colete balístico, algemas, capacetes, escudos, entre outros. O projeto é uma parceria entre o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária – BPEC e o 21º Batalhão de Polícia Militar e tem o apoio da secretaria de Assistência Social de Francisco Beltrão. Todo mês é realizada a atividade que objetiva aproximar as crianças dos policiais.

(Assessoria)