Enéas Marques
Foto Polícia Militar

Na manhã desta segunda-feira, (02), o Batalhão de Patrulha Escolar realizou pela primeira vez o projeto “Café com a PM” no município de Enéas Marques. Participaram ao todo 96 alunos, de duas diferentes escolas públicas municipais. 

Os estudantes de 5º ano estão recebendo aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd e foram acompanhados pela policial instrutora Andréia Perdoncini e pela patrulheira escolar Adriana Fratta. 

Durante a manhã, os alunos conheceram Destacamento da PM, conversaram com os policiais da unidade aprenderam um pouco sobre as diferentes funções da PM.

Estiveram presentes também no evento que posterior aconteceu na Câmara de Vereadores de Enéas Marques a equipe da Patrulha Rural, composto pelo Cabo Adriano e soldado Segatto e ainda para a grande expectativa da apresentação dos policiais do BPFRON soldados Pires,  Zarowny, Zanchim e Guimarães.

As crianças puderam conhecer o dia a dia das atividades do BPFRON, os equipamentos policiais como o rádio comunicador, armamento, viaturas além de assistir a apresentação do canil pelo soldado Pires e o cão da raça Pastor Belga Malinoit, “Kenia”. Após a apresentação as crianças ainda passearam com as viaturas pelo centro da cidade. Um lanche foi preparado e servido para os estudantes.

Imagens Polícia Militar