Francisco Beltrão
Foto Assessoria PMFB

Da assessoria – A estudante beltronense Ana Maria Hobold de Oliveira, de 15 anos, que atualmente estuda no segundo ano do ensino médio da Escola Estadual Cristo Rei, foi uma das 100 selecionadas do Programa Ganhando o Mundo, do Governo do Paraná.

Como premiação, Ana ganhou um intercâmbio de seis meses no Canadá, com direito a passagens, hospedagem e estudo em uma escola da província de New Foundland. Ana passou por duas etapas.

Na primeira delas foi selecionada como a melhor aluna do município, entre todos os estudantes do ensino médio. E dentre os 399 municípios do Paraná, ela ficou entre os 100 melhores.

“Chorei de alegria quando recebi a notícia. É muito gratificante receber uma oportunidade como esta”, disse ela.
Ana foi recebida nesta semana pelo prefeito Cleber Fontana, que a presenteou com uma bandeira do município, a réplica da torre e um livro de fotos da cidade. “Mais um entre muitos talentos da nossa gente. Mostra também que o esforço e a dedicação são recompensados”, disse ele.

Ana é filha de Marilda Hobold e Valério de Oliveira. Fez todos os seus estudos em escola pública. Passou pelo CMEI Ivanir Albuquerque e fez o ensino fundamental na Escola Maria Helena Vandresen. Ela embarca no dia 09 para o Canadá.