Foto Jornal de Beltrão
Da Assessoria
Na primeira semana de junho, foi anunciado um investimento de R$ 8,3 milhões no Hospital Regional do Sudoeste Walter Alberto Pecoits. O recurso será utilizado em obras de reforma e ampliação, incluindo a construção de 10 leitos de UTI adulto, um novo centro de material esterilizado, e um Centro de Hemodinâmica com o equipamento para procedimentos cardiológicos, onde serão realizadas cirurgias de catarata, angioplastia e outros. Este será mais um grande investimento no setor de saúde de Francisco Beltrão, que é destaque na região e em todo Paraná.
Francisco Beltrão, que de acordo com o IBGE tem pouco mais de 91 mil habitantes, é o maior município do Sudoeste e possui uma estrutura de saúde privilegiada: além do HR, o Hospital do Câncer (Ceonc), o Centro Regional de Especialidades (CRE), a UPA 24 horas, o Hospital São Francisco, a policlínica São Vicente de Paula e o Centro de Pediatria da Cidade Norte ajudam a fortalecer este segmento vital para a população.
O deputado Reichembach, que foi vereador, vice-prefeito e prefeito do município, ressalta a importância de viabilizar investimentos para o setor. “Não só neste momento de pandemia que estamos vivendo mas em todos os outros, precisamos tratar a saúde como prioridade, pois é a partir dela que mantemos a qualidade de vida e a dignidade da nossa população”, afirma.
Reichembach participou ativamente da instauração da maioria das estruturas de saúde citadas, em especial quando esteve a frente da administração municipal de Francisco Beltrão entre 2009 e 2012. Uma grande conquista para o setor durante o mandato de Reichembach como prefeito foi a implementação do curso de Medicina no campus da Unioeste no município, que formou sua primeira turma de médicos em novembro de 2018.
Outro grande empreendimento que vai fortalecer ainda mais a saúde do Sudoeste é o Hospital Intermunicipal, que já está em obras, e junto com o Hospital Regional, o CRE e o campus de Medicina da Unioeste, formam no Bairro Água Branca em Francisco Beltrão um dos mais completos complexos de saúde de todo o estado.
“O Hospital Intermunicipal fará atendimentos de média complexidade, aumentando ainda mais a capacidade do Sudoeste, que já conta com o Hospital Regional para os atendimentos de alta complexidade”, ressalta Reichembach.
A busca por recursos para a saúde dos municípios do Paraná tem sido uma das prioridades do mandato de Reichembach como deputado estadual. Desde 2015 o parlamentar ocupa uma cadeira na Assembleia Legislativa, e representa os interesses de cidades do Sudoeste e de outras regiões junto ao Governo do Estado e as secretarias estaduais.
Esta será a primeira empresa a produzir peptídeo de colágeno de peixe nas Américas; empreendimento…
O Pasc, juntamente com a família Foschera comunicam com pesar o falecimento da senhora, Terezinha…
Um caminhão Volto, carregado com pacotes de fertilizantes, tombou na manhã desta quarta-feira (16), no…
Na terça-feira (15) a Polícia Militar do 21º BPM de Francisco Beltrão foi acionada para…
Uma equipe da 6ª Cia do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), retornava de uma operação…
Uma mulher foi presa por tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira (16) na cidade…
This website uses cookies.