Esportes
Foto: Adolfo Pegoraro

O jogo de abertura da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal deste ano acontece no dia 18 de março, em um domingo pela manhã. O Aymoré de Matelândia recebe o Cresol/Marreco de Francisco Beltrão no que será a única partida neste dia e também durante o final de semana.  A partida está marcada para as 9 horas da manhã, isso porque o SBT transmite o jogo para a região oeste e sudoeste do estado, no que será uma das principais novidades da competição.

Matelândia x Marreco

O Matelândia disputou a Série Prata no ano passado sagrando-se campeão sobre o São José dos Pinhais. Para a disputa da Série Ouro, a equipe alviverde do oeste manteve a base campeã que mescla jogadores experientes como o goleiro Ilbério, e jovens atletas como César e Gilmar que foram promovidos da base. Outro destaque da equipe foi a contratação do jovem Massahiro, japonês, que ano passado atuava pelo Foz Cataratas.

O Cresol/Marreco que foi vice-campeão na temporada passada investiu pesado para manter seu elenco, principalmente com as renovações de Sol Sales, Pedro Rei e Sinoê. Outros atletas que formavam a base do time no ano passado também foram mantidos, além da vinda de Bateria que estava no Barcelona e foi a grande contratação do futsal brasileiro para a temporada.