Foto arquivo - Corpo de Bombeiros
Equipes do Corpo de Bombeiros continuam as buscas a um veículo que caiu no Rio Marrecas no inicio da tarde de sexta-feira (31), no final da rua São Pedro, bairro Guanabara, em Francisco Beltrão.
O Corpo de Bombeiros recebeu o chamado às 12h36 e imediatamente o efetivo de prontidão deslocou ao local, já que as primeiras informações davam conta de que seriam pelo menos duas vítimas em um veículo GM/Monza vermelho, uma delas no interior do veículo e outra que teria conseguido sair e se segurar na vegetação às margens do Rio Marrecas, porém devido as intensas chuvas que elevaram o nível da água e consequentemente aumentaram a correnteza, essa pessoa não resistiu e se soltou, não sendo mais vista pelos populares. O Rio Marrecas estava, neste momento, cerca de 04 metros acima do nível normal.
Logo após a solicitação e a confirmação que a vítima desceu pela correnteza do rio, duas equipes, utilizando moto-aquática (jet-ski) e barco, iniciaram as buscas que se estenderam até noite de sexta-feira, 31. Fatores como a grande correnteza no local e turbidez da água impossibilitaram, por questões de segurança, o mergulho dos bombeiros militares neste primeiro momento. Ao amanhecer do sábado, dia 1º junho, as buscas foram retomadas e seguiram novamente até o anoitecer. No domingo, dia 02, as equipes retornaram ao local pela manhã e continuaram as buscas até o final do dia, com mergulhadores do 10º Grupamento de Bombeiros realizando varredura nas proximidades do local onde houve a queda do veículo e com embarcações, porém em um raio de aproximadamente 1 KM não foi localizado o veículo e as vítimas.
O Corpo de Bombeiros trabalha com a hipótese inicial, de duas vítimas. No entanto, até o momento os órgãos de segurança confirmam o desaparecimento de uma pessoa, sexo masculino e 69 anos, portanto, qualquer informação sobre desaparecidos deve ser comunicada à Polícia Militar, Civil ou mesmo pelo telefone de emergência 193.
As buscas seguem e nesta manhã de segunda-feira foi localizada a placa que seria do veículo GM/Monza distante cerca de 300 metros do local da queda. O nível do Rio Marrecas está retornando ao seu nível normal, o que deve facilitar o trabalho das equipes.
A partir desta terça-feira, dia 04, as buscas contarão com o auxílio da cadela Brida, certificada nacional e internacionalmente para busca e resgate de pessoas e seu condutor, o soldado João Carlos Alves do 2º Subgrupamento de Bombeiros Independente de Pato Branco. Ambos atuaram nas buscas após o rompimento da Barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG).
Fonte Assessoria 10º Grupamento de Bombeiros
Em julgamento realizado nesta quinta-feira (22) no Tribunal do Júri da Comarca de Francisco Beltrão,…
O ceratocone é uma doença ocular progressiva que afeta a estrutura da córnea, tornando-a mais…
O Corpo de Bombeiros de Faxinal dos Guedes foi acionado nesta quinta-feira (22), para atender…
No início da noite desta quinta-feira (22), socorristas do SAMU foram acionados para atender um…
As chuvas registradas nesta semana em algumas regiões no estado do Paraná não foram suficientes…
Um homem, de 27 anos foi encontrado morto na quarta-feira (21), em uma boate localizada…
This website uses cookies.