Realeza

Equipamentos de radiocomunicação são entregues à Polícia Militar

Na tarde de quinta-feira (30), foi entregue a instalação de repetidora de radiocomunicação da Polícia Militar na sede do Pelotão da Polícia Militar de Realeza, pertencente ao 21º Batalhão de Polícia Militar.
A instalação dos equipamentos foi possível graças a uma parceria firmada entre o Poder Público e a comunidade, por meio de fomento celebrado entre o município de Realeza e o Conselho Comunitário de Segurança, com recursos de sobras do Legislativo Municipal de 2023, indicadas pelo vereador Oseias de Oliveira, atendendo a pedido do Presidente do Conselho, Volmei Anderson Schlindwein.

O Comandante da Polícia Militar no município, 2º Sargento Wachelenski, frisou a importância da parceria firmada entre Poder Público e comunidade para a solução de um problema antigo enfrentado pelos policiais durante o seu serviço, relativo à dificuldade de comunicação entre as viaturas policiais e que prejudicava o atendimento prestado ao cidadão, principalmente em momentos de buscas para captura de criminosos ou abordagens a suspeitos.

Destacou, ainda, o auxílio que a nova repetidora tem prestado para as atividades realizadas pela Patrulha Rural, atuante, em sua essência, na zona rural do município e que depende de comunicação eficiente para a realização de consultas junto à Central de Operações da PM, principalmente ao buscar informações relativas à vigência de mandados de prisão e alertas de furto ou roubo de automóveis.

Agradeceu, finalmente, aos condôminos do Edifício Delazzeri, representados no ato pelo síndico “Garotinho”, que cederam o espaço adequado para a instalação dos equipamentos.
O Prefeito do Município, Paulo Cezar Casaril, destacou que um bom trabalho só é possível quando são fornecidos os recursos necessários para o exercício da atividade. Ressaltou que a cidade conta com excelentes policiais militares que têm prestado um ótimo serviço à população. Afirmou, ainda, que o município fará tudo o que for possível e dentro da legalidade para melhorar as condições de trabalho das forças de segurança e com o objetivo de trazer melhor segurança para a população.

O Capitão Alisson Wilder de Camargo afirmou que a união de forças entre o Legislativo, o Executivo, as Forças Policiais e a Comunidade é fundamental para o bem-estar da população. Destacou, ainda, que graças a essa união, tem sido observada uma sensível redução nos índices criminais no município. Citou como exemplo a implantação da Patrulha Rural, que só foi possível por meio da união de forças da comunidade com o Poder Público.

Estiveram presentes durante a entrega o Prefeito Municipal Paulo Cezar Casaril, representando o Comando do 21º Batalhão de Polícia Militar o Capitão Alisson Wilder de Camargo, o Presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Realeza Volmei Anderson Schlindwein, os vereadores Oseas de Oliveira, Junior Costa e Bento, além de secretários municipais, policiais militares que prestam serviço no município e demais membros do Conselho de Segurança e comunidade local.

Foto: PM
Foto: PM
PP News

Matéria recentes

Incêndio destrói casa de madeira neste domingo

Uma casa de madeira localizada na Rua Otacilio Brito, no Terra Nossa, Bairro Padre Ulrico…

4 horas atrás

Homem que fazia uso de tornozeleira eletrônica é flagrado com cocaína e CNH cassada

A equipe Bravo da Polícia Militar de Francisco Beltrão, fazia patrulhamento de rotina no Bairro…

4 horas atrás

Homem sofre ferimentos graves em capotamento de carro na PR-281

Um homem de 28 anos ficou gravemente ferido após o veículo Citroen C4 Hatch que…

5 horas atrás

Mulher salta de carro após marido fazer manobras perigosas

A equipe Bravo da Polícia Militar estava em patrulhamento na tarde de domingo (20) por…

5 horas atrás

Após denúncia, Polícia Militar apreende maconha em terreno baldio

A equipe Bravo da Polícia Militar do 21ºBPM de Francisco Beltrão apreendeu drogas na tarde…

8 horas atrás

Pai tenta ensinar filhos a nadar e morre afogado

Um homem de 51 anos, identificado como Vilmar Pereira de Lima, morreu afogado na tarde…

9 horas atrás

This website uses cookies.