Francisco Beltrão

Entidades avaliam campanha educativa do trânsito

Foto Assessoria

Nesta semana, na sede do Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran), foi realizada reunião de avaliação e de encerramento das ações referentes a campanha educativa de trânsito Maio Amarelo em Francisco Beltrão. Neste ano foi trabalhado o tema “No Trânsito, o sentido é a Vida”, que norteou todas as ações, contemplando diferentes públicos. Ao todo foram 26 ações, totalizando 4.500 atendimentos.

“As atividades foram intensificadas durante o mês de maio com o intuito de chamar a atenção de toda a sociedade, mas ações são desenvolvidas durante todo o ano, pois a educação para o trânsito é um trabalho que deve acontecer de forma permanente. O objetivo é reduzir o número de acidentes” enfatiza Marilda Galvan, diretora do Debetran.

Também enaltece as parcerias com todas as forças de segurança, entidades e diversos outros segmentos. “As ações voltadas a segurança no trânsito no município fazem parte de um processo de integração e fortalecimento entre diferentes órgãos de segurança, empresas privadas e sociedade civil, com o objetivo de salvar vidas”, comenta a diretora.

Estas parcerias envolvem o Debetran, Polícia Militar, 10º Grupamento de Bombeiros, 8ª Regional de Saúde, secretarias municipais de Educação e de Saúde; Departamento de Vigilância em Saúde, Detran, SAMU, Polícia Rodoviaria Estadual , Escola Prática Educativa de Trânsito, Núcleo Regional de Educação, DER, CESUL, UTFPR, Associação de Ciclistas Beltronense e demais grupos de ciclistas e Rotary Clube Úrio Park.

(Assessoria)

Compartilhe: