Saúde
Foto Assessoria

Da assessoria – Nesta segunda-feira (28) a secretaria municipal de Saúde da Prefeitura de Francisco Beltrão iniciou a aplicação da quarta dose da vacina contra a covid-19 para idosos com idade a partir de 80 anos que tomaram a terceira dose há quatro meses ou mais. A quarta dose já tinha sido disponibilizada para imunossuprimidos a partir dos 12 anos.

A vacina está disponível nas unidades de saúde dos bairros Alvorada, das 07h30 às 11h e das 13h às 16h, Cango, das 08h às 12h e das 13h às 16h, Industrial, Padre Ulrico, Pinheirinho, São Miguel e Vila Nova, no horário das 07h30 às 11h. Francisco Beltrão possui 1.669 idosos nesta faixa etária, acima de 80 anos.

De acordo com o Ministério da Saúde, a quarta dose é muito importante porque dados recentes de casos de hospitalizações e mortes por infecções respiratórias no Brasil indicam uma tendência de perda de proteção em idosos vacinados, com destaque para a faixa etária acima dos 80 anos. Devido a esta constatação, a quarta dose está sendo disponibilizada em todo o país.