Francisco Beltrão
Foto Arquivo

No inicio da noite desta sexta-feira (18), foi divulgada uma Carta Aberta a População assinada por nove vereadores de Francisco Beltrão sugerindo o arquivamento do projeto que cria cargos de assessores.

Confira na íntegra:

Está tramitando na Câmara de Francisco Beltrão um Projeto que prevê a criação de cargos de assessores para os vereadores. No entanto, sentimos que existe um clamor da sociedade organizada e da população de Francisco Beltrão que este não é o momento ideal para o aumento da estrutura funcional do Poder Legislativo.

Mesmo entendendo que para atender a população de quase 100 mil habitantes se justificaria ter um contingente maior de pessoas para dar o devido suporte e para suprir as demandas, também entendemos que, ainda vivemos uma pandemia e que a nossa economia levará um bom tempo para ser restabelecida.

Temos um Poder Legislativo que é exemplo para o Brasil em economicidade e continuaremos seguindo este caminho, economizando os recursos públicos para que possam ser mantidos os investimentos nos mais diversos setores que beneficiem diretamente a nossa população.

Após fazer uma profunda análise sobre a viabilidade do projeto neste momento. Após ouvir a população que nos elegeu e termos ciência que no momento o povo é contrário a aprovação do projeto citado, por isso sugerimos o arquivamento.

Ao tomarmos esta decisão, estamos atendendo o clamor da população beltronense, pois temos a certeza que é de suma importância ouvir e respeitar a decisão do povo. Ao mesmo que, respeitamos o posicionamento dos vereadores que são favoráveis à matéria.

Quintino Girardi (PSC), Silmar Gallina (PSDB), Ronaldo Bizotto (PSC), Pedro Tufão Filho (PSL), Junior Nesi (PSDB),  Policial Oberdan (PSDB), Jean Emiliano (MDB), Tiago Corrêa (PSDB) e Tupy Prolo (PP).

Francisco Beltrão, 18 de fevereiro de 2022.