Foto Elza Fiúza/Agência Brasil
A partir deste sábado (31), nenhum candidato às eleições 2020 pode ser preso ou detido, a não ser em casos de flagrante.
Segundo o Código Eleitoral, a imunidade para os concorrentes começa a valer 15 dias antes da eleição. Já eleitores não poderão ser presos cinco dias antes das eleições, ou seja, a partir do dia 10, exceto em flagrante delito; em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável; e por desrespeito a salvo-conduto.
A regra para ambos os casos vale até 48 horas antes depois do término do primeiro turno.
Ainda pelo calendário eleitoral, hoje também é o último dia para a requisição de funcionários e instalações destinadas aos serviços de transporte de eleitores no primeiro e eventual segundo turnos de votação.
Este ano por causa da pandemia do novo coronavírus uma emenda constitucional, aprovada pelo Congresso Nacional, adiou as eleições de outubro para 15 e 29 de novembro, o primeiro e o segundo turno, respectivamente.
Fonte Agência Brasil
Duas pessoas ficaram feridas em um acidente de trânsito registrado no início da tarde desta…
A cabine de um caminhão foi destruída pelo fogo no início da tarde desta sexta-feira…
A condutora de uma motocicleta morreu que morreu após uma colisão envolvendo um caminhão e…
Os corpos do casal beltronense, Ismael Fernandes, Colere Filho, 27 anos e Paola Talia Calegari…
Uma professoa foi agredida pela mãe de um aluno na Escola Municipal Charlotte Bruinjé, em…
A condutora de uma motocicleta morreu após uma colisão com caminhão na manhã desta sexta-feira…
This website uses cookies.