Mariah Ivonete Silva, secretária Municipal de Educação
As Escolas municipais de Francisco Beltrão ganharam mais 25 professores que estão atuando exclusivamente no reforço escolar dos alunos do 1º e 2º ciclos. O prefeito Cleber Fontana autorizou as contratações após receber um estudo da secretaria municipal de Educação apontando esta necessidade.
“O objetivo é compensar as perdas no processo de aprendizagem em função pandemia, que provocou o distanciamento social devido a necessidade da adoção de aulas remotas”, justifica a secretária municipal de Educação, Mariah Ivonete Silva. Na sua visão a ampliação do tempo de estudo contribui no processo de aprendizagem, especialmente nesta fase primordial da educação básica, que é a alfabetização.
Os alunos da rede municipal que necessitam deste reforço tem atendimento em turno contrário em relação ao que estão matriculados. As escolas identificam as crianças que precisam deste apoio e organizam as turmas, contando com a supervisão da secretaria municipal de Educação. “Por meio desta iniciativa estamos contribuindo para que os nossos alunos possam estar devidamente preparados para a sequência dos estudos”, enfatiza a secretária Mariah.
Assessoria PMFB
O acidente foi registrado na manhã de quarta-feira (09) por volta de 08h10 envolvendo um…
Descubra como o abacaxi melhora a digestão e alivia sintomas de refluxo com sua enzima…
Estudos mostram que o pimentão ajuda a controlar o colesterol e proteger o coração. Saiba…
Policiais civis da delegacia de Mangueirinha, e da 19ª SDP de Francisco Beltrão na manhã…
Um acidente envolvendo um automóvel e um caminhão foi registrado na noite desta terça-feira (8),…
Um GM/Onix capotou na noite de terça-feira (8) por volta das 21h, na serra, entre…
This website uses cookies.