Francisco Beltrão
Foto Assessoria

Assessoria – O Ecomuseu Jorge Baleeiro de Lacerda, da Prefeitura de Francisco Beltrão, recebeu mais de quatro mil crianças e professores de escolas públicas e particulares no primeiro semestre deste ano.  O balançou foi divulgado pela secretaria municipal de Meio Ambiente, que coordena as atividades do Ecomuseu.

Neste período 3.700 alunos, acompanhados de 380 professores, passaram pelo local. Foram recebidas as turmas de 3º, 4º e 5º anos das escolas municipais e do 6º ao 9º ano das escolas do interior. Também foram recebidas escolas particulares, estaduais e CMEIs. No próximo semestre serão atendidas as turmas da Educação Infantil, 1º e 2º anos, além dos atendimentos das demais escolas.

Até o dia 22 de julho, período férias escolares, o Ecomuseu está aberto ao público. De segunda a sexta-feira as visitas podem ser feitas no horário das 09h às 12h e das 13h30 às 17h. Nos sábados o funcionamento é das 14h às 17h.

Os visitantes tem a oportunidade de conhecer a vida e as obras do historiador Jorge Baleeiro, através de documentário, visitar a exposição de animais taxidermizados e conservados em formol, o memorial histórico dos índios e outros atrativos do Parque Irmão Cirilo, onde se localiza o Ecomuseu, no bairro Padre Ulrico.