Francisco Beltrão
Professora Sueli fazendo a entrega do documentário da vida e obra de Jorge Baleeiro para a Engenheira Ambiental Ana Paula Nesi Tortelli, responsável pelo Ecomuseu

Assessoria – O Ecomuseu Jorge Baleeiro de Lacerda, da Prefeitura de Francisco Beltrão, recebeu nesta semana a visita da professora Sueli Bevilacqua Baleeiro de Lacerda, esposa de Jorge. Ela foi recepcionada pela Engenheira Ambiental Ana Paula Nesi Tortelli, coordenadora do Ecomuseu.

Sueli fez a doação de um documentário exclusivo sobre a vida e obra do marido, que a partir de agora será reproduzido aos visitantes do Ecomuseu. Crianças das escolas do município, principais frequentadoras do espaço, terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a trajetória do historiador que dá nome ao museu.

Sueli também entregou para o acervo do Ecomuseu diversos artigos de jornais escritos por Jorge Baleeiro de Lacerda, que serão mostrados para os visitantes. 

Outras sugestões apresentadas por Sueli para a equipe do Ecomuseu poderão ser implantadas na dinâmica de funcionamento do Parque Irmão Cirilo. Uma delas é o “Projeto Beija-flor”, que propõe a plantação de várias espécies de flores, em especial vermelhas, amarelas, brancas e azuis, as preferidas dos beija-flores. Esse projeto foi idealizado por Jorge Baleeiro na sua casa.