Esportes

Dupla de Francisco Beltrão vence prova de abertura do Rally Trancos RS

Leandro e Kaco 02 (Crédito Aline Ben-Comunicação 4×4)

A cidade de Francisco Beltrão foi destaque na abertura da temporada 2019 do Rally Trancos RS, competição de rally regularidade que realizou a sua primeira prova do ano no último sábado, dia 30 de março, em Palmares do Sul. Na categoria UTV o piloto Leandro Barazetti e o navegador Marcos Vinícius Marchioro, o Kaco, foram os grandes vencedores da prova. A dupla de Francisco Beltrão participa das principais competições de rally do Sul do Brasil.

Em um sábado ensolarado o desafio montado pelo diretor de prova, Alexandre Rech, contou com lindas paisagens e terrenos diversificados para os competidores testarem suas habilidades. A prova de Palmares do Sul foi técnica e rápida, dividida em duas etapas e definida em detalhes. No total, os competidores percorreram 120 quilômetros de prova, sendo 80 de trecho cronometrado.

Ainda na sexta-feira uma festa movimentou o Jeep Moto Clube de Palmares do Sul e reuniu competidores, organização e a comunidade em geral. Através das inscrições, o evento arrecadou um total de 250 quilos de alimentos não perecíveis que serão doados ao Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Túnel Verde, entidade indicada pela Flosul. “Obrigado a todos que compareceram a abertura do Rally Trancos RS, em especial aos que rodaram mais de mil quilômetros para estarem aqui juntos com a gente”, ressaltou o diretor de prova ao final do evento.

Destaque nos UTVs

A dupla do Paraná foi a grande vencedora da prova de Palmares do Sul entre os UTVs. Leandro e Marcos enfrentaram cerca de 1,5 mil quilômetros para levar os troféus de piloto e navegador primeiros colocados para Francisco Beltrão (PR). “Essa cidade tem um ótimo terreno para esse tipo de prova, combinando reflorestamentos e trechos arenosos. A prova estava tecnicamente muito bem desenhada e com médias justas, dando bastante trabalho para pilotos e navegadores. Foi muito bom começar essa temporada no Rio Grande do Sul e rever os amigos”, comenta Leandro.

Próxima parada: Jaquirana

A próxima prova da competição acontece na tradicional cidade de Jaquirana, nos Campos de Cima da Serra Gaúcha. O município foi o primeiro a receber uma prova da Trancos & Barrancos e sempre proporciona aos competidores lindas paisagens e desafios diferentes a cada ano. O evento acontece no dia 11 de maio e já tem inscrições abertas no site www.trecho1.com.br.

O Rally Trancos RS tem supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) e da Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM). A organização é de Trecho 1 Eventos e Promoções e Associação de Pilotos de Passo Fundo (APPF). O patrocínio é de Troller Trilha Florauto, GS 4×4 Performance, Gratt Indústrias de Máquinas, DSTRAC Performance 4×4, Revenda Marr Sul Power Sports, Multital Factoring, Imóveis Crédito Real, A2M Motorsport V-trek, Q7 Off-Road, Tecnnic Eletrônica Industrial, Cooper Tires, Prefeitura de Palmares do Sul e Prefeitura de Jaquirana. O apoio é de Jeep Moto Clube de Palmares do Sul, Flosul Madeiras, Pampa Jipe Clube, D’primus Off-Road, Rotas e Trilhas, Equipe Trancos & Barrancos e Comunicação 4×4.

(Aline Ben da Costa/Comunicação 4×4)

Compartilhe: