Geral

Dois Vizinhos registra a maior enchente da história

O município de Dois Vizinhos registrou a maior enchente da história de acordo com o prefeito, Carlinhos Turatto. O Rio Jirau, que corta parte do Bairro Sagrada Família e do Centro Sul, transbordou, causando inundações e desabrigando muitas famílias.

As pessoas desalojadas pelas enchentes estão sendo acomodadas provisoriamente no Ginásio de Esportes Teodorico Guimarães e no Pavilhão do Bairro Sagrada Família. As famílias que ficaram isoladas na Cidade Norte estão sendo conduzidas para o Ginásio de Esportes Jirauzão.

Neste domingo uma parte da cidade ainda está debaixo d’água e os moradores não puderam voltar para as suas casas. Uma Unidade de Pronto Atendimento perdeu todo o material médico hospitalar, após a água atingir até meio metro do local. Um carro foi arrastado pelas águas.

Imagens mostram também três aviários totalmente alagados e aves mortas.

As autoridades e voluntários continuam trabalhando incansavelmente para amenizar a situação e fornecer assistência às famílias atingidas.

Doações

Pontos de arrecadação de doações foram estabelecidos em locais estratégicos da cidade para facilitar a ajuda às vítimas. A Casa da Amizade (Rotary Club) e a sede da APMI, na Cidade Norte, bem como o Ginásio Teodorico Guimarães, na Cidade Sul, estão recebendo doações de alimentos, água, roupas, móveis e material de limpeza.

PP News

Matéria recentes

Incêndio destrói casa de madeira neste domingo

Uma casa de madeira localizada na Rua Otacilio Brito, no Terra Nossa, Bairro Padre Ulrico…

1 hora atrás

Homem que fazia uso de tornozeleira eletrônica é flagrado com cocaína e CNH cassada

A equipe Bravo da Polícia Militar de Francisco Beltrão, fazia patrulhamento de rotina no Bairro…

2 horas atrás

Homem sofre ferimentos graves em capotamento de carro na PR-281

Um homem de 28 anos ficou gravemente ferido após o veículo Citroen C4 Hatch que…

2 horas atrás

Mulher salta de carro após marido fazer manobras perigosas

A equipe Bravo da Polícia Militar estava em patrulhamento na tarde de domingo (20) por…

3 horas atrás

Após denúncia, Polícia Militar apreende maconha em terreno baldio

A equipe Bravo da Polícia Militar do 21ºBPM de Francisco Beltrão apreendeu drogas na tarde…

6 horas atrás

Pai tenta ensinar filhos a nadar e morre afogado

Um homem de 51 anos, identificado como Vilmar Pereira de Lima, morreu afogado na tarde…

6 horas atrás

This website uses cookies.