Sudoeste

Dois municípios da região não possuem casos de Covid

Da Assessoria/Amsop – O coronavírus já foi registrado em 40 cidades da região, o que representa 95% dos municípios do Sudoeste. Somente Flor da Serra do Sul e Bom Sucesso do Sul não têm casos da doença, segundo levantamento elaborado pela Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná). Nesta terça (21), completam-se quatro meses desde o registro do primeiro paciente da região infectado.

No Sudoeste, 1844 pessoas testaram positivo para Covid, mas 1256 já estão curadas, segundo os dados coletados ontem, domingo, pela Amsop. O boletim regional é feito semanalmente com base nas informações disponibilizadas pelas prefeituras e pela Sesa e visa acompanhar a evolução da doença e nortear ações em conjunto entre municípios da região. 31 óbitos já foram registrados e outros 767 casos estão em investigação.

 Há, também, municípios em que todos os pacientes já estão curados e não se tem registro de novos casos, o que significa que não existem pacientes com o vírus ativos. É o caso de Manfrinópolis, Pinhal de São Bento, Salgado Filho, Saudade do Iguaçu, Sulina e Vitorino. Tem ainda cidade que registrou surto, mas sem óbitos – como em Coronel Domingos Soares, com 217 casos – e tem cidade que a taxa de letalidade é maior que a média nacional, como Clevelândia, com 135 casos e oito mortes. Em alguns municípios, a transmissão foi maior há algumas semanas e agora está sob controle, mas em outros houve aumento exponencial no número de casos nos últimos dias.

Solange Maciel

Matéria recentes

Ladrão é preso após assaltar dois taxistas e tentar praticar roubo em posto de combustíveis

A Polícia Militar de Pato Branco foi acionada na manhã de sábado (19) para atender…

4 horas atrás

Familiares informam o falecimento de Mariano Kurek

O Grupo Inocêncio e a família Kurek comunicam com pesar o falecimento do senhor, Mariano…

5 horas atrás

Familiares informam o falecimento de João Rafael Küerten

O PASC e a Funerária São Cristóvão, juntamente com a família Küerten, comunicam com pesar…

5 horas atrás

Discussão em jogo de bocha quase termina em tragédia

Uma discussão durante um jogo de bocha na noite de quinta-feira (17) em um bar…

9 horas atrás

Prefeito Pedron cria comissão para preparar concurso público

O prefeito Antonio Pedron assinou nesta semana a Portaria nº 218/2025, que cria uma comissão…

9 horas atrás

Cooperativa catarinense planeja ampliar investimentos em Francisco Beltrão

Cooperalfa adquiriu terreno e mira ampliação da presença no município O prefeito Antonio Pedron e…

9 horas atrás

This website uses cookies.