Segurança
Foto Polícia Militar

A Polícia Militar de Barracão foi acionada na noite de quinta-feira (18) para atender uma ocorrência de tentativa de roubo nas margens da BR-163.

No local os policiais foram informados que homens em um Celta, cor branca, teriam tentado tomar de assalto uma Van Renault/Master carregada com vinhos oriundos da Argentina. O condutor conseguiu evitar o assalto, porém seu companheiro foi feito refém pelos supostos assaltantes.

Logo em seguida foi localizado o veículo Celta saindo de trás de um posto. Um dos ocupantes fugiu e dois foram abordados.

A equipe constatou que os ocupantes do veículo teriam sido os autores da tentativa de roubo da Van. O que fugiu seria de nacionalidade Argentina e não foi localizado.

Os dois foram presos por tentativa de roubo. O condutor da Van que estava carregada 167 caixas com vinhos que seriam levados para Curitiba, também foi preso, por Descaminho.

O veículo Celta e os envolvidos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil de Barracão. A Van com a mercadoria foi encaminhada para a Receita Federal.