Esportes

Divisão de Acesso começa em 7 de abril

Foto Lucas Maciel

Na tarde de quarta-feira (23), em Curitiba, foi realizada reunião arbitral com as equipes que disputam a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense de Futebol em 2019. A reunião aconteceu na sede da Federação Paranaense de Futebol com representantes das dez equipes que participam desta edição: Apucarana, Batel, Paranavaí, União, Independente SJ, Iraty, Nacional de Rolândia, Prudentópolis, Rolândia Esporte Clube e PSTC.

Ficou definido que a competição começa em 7 de abril, com o término em 14 de julho. Também foi definida a fórmula de disputa que acontecerá na primeira fase em turno único com nove jogos, sendo que União e Prudentópolis jogarão cinco partidas em casa e quatro fora, outros cinco melhores colocados em 2018 terão cinco mandos e as demais equipes serão mandantes em quatro jogos. As partidas serão realizadas nas quartas-feiras e domingos na primeira fase, e na segunda fase somente aos domingos. Os dois clubes que somarem o menor número de pontos caem para a Terceira Divisão de 2020 enquanto os oito melhores avançam para a segunda fase. A partir daí serão dois grupos de quatro equipes, sendo o primeiro composto pelo 1º, 4º, 5º e 8º colocados, e o outro grupo composto pelo 2º, 3º, 6º e 7º colocados. Nesta fase haverá turno e returno dentro dos grupos, sendo que os dois melhores avançam para as semifinais e os dois finalistas se garantem na Primeira Divisão de 2020, além de brigarem pelo título.

Nos próximos dias serão divulgadas as datas e os confrontos da primeira fase com horários e mandos de campo, e a partir daí as equipes devem iniciar também o planejamento e a pré-temporada.

Compartilhe: