Geral
Foto Assessoria Cresol

Assessoria – A cidade de Glasgow, na Escócia, está recebendo a Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito, evento promovido pelo WOCCU – Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito que tem o objetivo de proporcionar aprendizados e conexão entre profissionais do ramo.

A conferência é um evento focado no futuro e reúne, de 17 a 20 de julho, mais de 1.500 profissionais de cooperativas de crédito de todo o mundo. A comitiva brasileira formada por mais de 300 pessoas é a segunda maior entre os países presentes. A Cresol possui 26 representantes no evento, entre eles o presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, o vice-presidente, Adriano Michelon, o conselheiro da Confebras e presidente da Central Cresol Baser, Alzimiro Thomé, e o diretor executivo da Central Cresol Sicoper, Jonas Klein.

Cledir Magri, presidente da Cresol, destaca a importância de um evento sobre o cooperativismo financeiro mundial. “Líderes do mundo todo estão aqui discutindo sobre os próximos passos do cooperativismo e do mercado financeiro, com certeza são experiências únicas que destacam a importância da gestão aliada à tecnologia”.

O conselheiro da Confebras, Alzimiro Thomé, também falou sobre a participação da Cresol na conferência. “Está sendo um momento ímpar para os conselheiros e dirigentes da Cresol que vão participar desses quatro dias de evento, estamos discutindo ideias, fazendo networking e aprimorando nossos conhecimentos sobre o cooperativismo financeiro, além de levar a nossa marca para mais pessoas e novos lugares”.