Educação

Diretores do Núcleo de Francisco Beltrão embarcam para o Chile

Diretores do Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão embarcaram para o Chile. A viagem faz parte do programa Ganhando o Mundo Diretor, o qual tem objetivo de formação pedagógica aos diretores escolares das instituições de ensino da Rede Pública Estadual Paranaense.

Cinco diretores foram selecionados para a viagem, porém, duas diretoras não puderam realizar a viagem por motivos particulares.

Publicidade

As outras três, a diretora do Colégio Estadual Bom Jesus de Marmeleiro, Maria Elair, do Colégio Estadual Cívico Militar Cândido Portinari de Ampére, Izolina Bernadete Telles Ferreira e do colégio estadual Dom Carlos Eduardo de Realeza, Rejane Frozza Barbacovi.

O destino foi escolhido por se destacar na busca por boas práticas no cenário nacional e internacional relacionadas à liderança dos gestores escolares, destacaram-se tanto a proposta de formação continuada quanto a estrutura de políticas públicas, nas escolas chilenas. Nesse país, a formação continuada dos diretores escolares encontra-se bem mais alinhada à prática pedagógica no contexto escolar, o que o tornou referência internacional, conforme evidenciado por especialistas e pesquisas acadêmicas sobre o tema.

Essa formação pedagógica beneficiará não somente os diretores participantes, mas toda a comunidade escolar, diretamente impactada pelo processo de gestão pedagógica, como também pela formação continuada ministrada no Grupo de Estudos Diretor Formador, impulsionando a transformação de outras realidades escolares. 

Em todo o Paraná foram 100 diretores escolhidos para a viagem.

Por Franscieli D. Rossi

PP News

Matéria recentes

Governador declara situação de emergência no Paraná devido à estiagem

As chuvas registradas nesta semana em algumas regiões no estado do Paraná não foram suficientes…

6 minutos atrás

Gerente de boate é encontrado morto

Um homem, de 27 anos foi encontrado morto na quarta-feira (21), em uma boate localizada…

7 minutos atrás

Familiares informam o falecimento de Ivete Maria Koeche

O PASC e a Funerária São Cristóvão, juntamente com a família Koeche, comunicam com pesar…

35 minutos atrás

Após denúncia, PM realiza grande apreensão de cocaína e de crack

Após informações levantadas pela Agência Local de Inteligência (ALI) do 21º BPM e Polícia Militar…

43 minutos atrás

Polícia Militar recupera veículo Gol furtado em Marmeleiro

Na tarde desta quinta-feira (22) por volta de 16h15 a Polícia Militar  recebeu informação sigilosa…

59 minutos atrás

Familiares informam o falecimento de Ronie Marcos Giachini

O Grupo Inocêncio e a família Giachini comunicam com pesar o falecimento do senhor, Ronie…

2 horas atrás

This website uses cookies.