Segurança
Foto Gil Veigas

Nesta segunda-feira (17) o diretor geral do Instituto Médico Legal (IML) do Paraná, André Ribeiro Langowski, esteve em visita técnica em Francisco Beltrão onde anunciou a ampliação da unidade beltronense e a licitação de um aparelho scanner para a realização de exames em cadáveres principalmente para localização de projéteis em corpos de vítimas.

André também falou da necessidade de construção de uma nova sede para abrigar o IML e Criminalística, que já está em negociação em parceria com o município, onde o assunto foi tratado junto com os diretores do IML Dr. Irno Azzolini e diretor da Criminalística Patrick de Souza em reunião com o prefeito Cleber Fontana.

O diretor falou da estrutura do IML de Francisco Beltrão que é antiga e também da Criminalística que funciona em prédio alugado e o objetivo é juntar a Polícia Científica em um só lugar.

Ele frizou também sobre o trabalho no Paraná que conta com 18 unidades uma na capital e 17 no interior e destas apenas Curitiba e Londrina possuem o aparelho de scanner e a ideia e levar para mais quatro municípios, Maringá, Ponta Grossa e Francisco Beltrão.

Relatou ainda a renovação da frota de veículos e da contratação de servidores que vem modernizando e agilizando o atendimento em todo o estado.