Foto reprodução
O diretor do Departamento Penitenciário Regional (DEPEN), Marcos Andrade em entrevista a Rádio Educadora de Francisco Beltrão e ao site PP News, se manifestou sobre a situação da interdição da cadeia pública de Pato Branco, onde estão 257 presos e 41 apresentaram teste positivo para a Covid-19. A cadeia foi interditada por 15 dias, tanto para a entrada, e para visitas presenciais.
Marcos informou que imediatamente foi criado um protocolo para que a cadeia não tenha mais contato exterior, e todos os procedimentos estão sendo tomados para que a situação seja normalizada.
Segundo o diretor, apesar de toda fiscalização realizada, um telefone celular foi introduzido na cadeia e um vídeo foi feito pelos presos falando sobre a situação de superlotação, porém todas as medidas possíveis estão sendo tomadas. O diretor falou ainda sobre as imagens que vazaram em redes sociais. Ele disse que tudo será apurado com rigor e os envolvidos serão responsabilizados.
Quanto a superlotação das cadeias, Marcos disse que só em Pato Branco cerca de 60 presos estavam com tornozeleira eletrônica e não souberam aproveitar a oportunidade do semiaberto e as equipes da força de segurança estão ai para cumprir sua missão. Quem descumprir a lei será preso, independente de superlotação ou não.
Para a Justiça o manifesto de superlotação em cadeia não altera os fatos.
Um homem de 22 anos que trabalha como aplicativo disse ser vítima de assalto na…
Um capotamento foi registrado na tarde deste sábado (10), na rodovia que liga Realeza a…
O PASC e a Funerária São Cristóvão, e a família Pagliarini Medeiro, comunicam com pesar…
O condutor de uma motocicleta ficou ferido e precisou ser socorrido após uma colisão com…
Na tarde desta sexta-feira (9), uma colisão frontal entre dois veículos vitimou fatalmente um homem…
Na manhã deste sábado (10) por volta de 10h30 a equipe Bravo do 21º BPM,…
This website uses cookies.