Francisco Beltrão

Na tarde desta sexta-feira (27) o programa Polícia Comunitária na Rádio Educadora com Luiz Carlos Maciel, contou com a participação do Diretor da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão e diretor do DEPEN Regional, Marcos Andrade e do comandante da 1ª Cia do 21º BPM, Tenente Anderson.

Por telefone direto da capital do estado participou ao vivo o diretor do Departamento Penitenciário do Paraná, Dr. Francisco Caricati.

O assunto em destaque foi a regionalização do DEPEN no Estado, dando autonomia para os diretores resolverem problemas e tomarem decisões sem burocracia.

O Dr. Caricati que tem experiência de mais de 29 anos como delegado da Polícia Civil enalteceu o trabalho que vem sendo desenvolvido por Marcos Andrade e sua equipe que abrange a região sudoeste e vai até Guarapuava, abrangendo todas as cadeias públicas e as que já migraram para o DEPEN.

Marcos falou sobre a importância destas mudanças e enalteceu o trabalho em conjunto que é realizado com a Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário.

Tenente Anderson disse que “problemas na segurança pública surgem diariamente, mas estamos aí, juntos, para resolve-los”.

Até esta sexta-feira (27), a PEFB está com 1.300 presos fechados e com 600 com tornozeleiras.