Foto: Venilton Kuchler/Arquivo SESA
O setor de endemias da secretaria municipal de Saúde da Prefeitura de Francisco Beltrão divulgou nesta segunda-feira, dia 11 de setembro, o resultado do quinto levantamento realizado neste ano sobre a infestação de larvas do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. O índice ficou em 0,4%, considerado de baixo risco e menor que o levantamento anterior, realizado em julho, que foi de 1,4%.
Foram vistoriados 1.600 domicílios e terrenos baldios em todas as regiões da cidade. De acordo com Tania Lise, coordenadora de endemias da secretaria, larvas foram localizadas principalmente em materiais recicláveis e pneus. Os focos foram verificados nos bairros Guanabara, Padre Ulrico, Terra Nossa, Jupiter e São Cristóvão.
“Neste ano não tivemos frio rigoroso durante o Inverno, por isso estamos felizes com esta redução. Isso mostra que o trabalho conjunto do poder público com a comunidade vem apresentando resultado satisfatório”, diz a coordenadora.
Também reforça que todos devem continuar colaborando, pois em breve chega o Verão, época onde geralmente a incidência do aedes aumenta. O atual período epidemiológico começou em agosto e até agora foram confirmados três casos de dengue em Beltrão. Em relação a Chikungunya e Zika, nenhum caso foi confirmado.
(Assessoria)
AEN - Uma chuva de meteoros está atravessando o espaço e terá seu ápice em…
Uma criança de 3 anos foi esfaqueada pelo próprio pai na manhã desta segunda-feira (21) …
O PASC e a Funerária São Cristóvão, juntamente com a família Meurer, comunicam com pesar…
Uma mulher procurou a sede da Polícia Militar de Pato Branco no início da tarde…
Vagas em negrito não necessitam de experiência, mas podem exigir outros critérios como escolaridade, CNH,…
Um engavetamento (colisão traseira) envolveu três automóveis na manhã desta segunda-feira (21), na rodovia BR-277,…
This website uses cookies.